terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um gatinho abandonado

Ontem à noite, o André cismou que queria comprar leite no mercado aqui perto de casa. Eram 23:00h, mas não tinha quem conseguisse convencer do contrário. Foi!

De repente a minha irmã me chama no msn e dizque ele esta tentando falar comigo, mas que eu não estava atendendo o telefone. Lá fui eu olhar o celular e lá estavm 4 ligações perdidas. Pensei: Ai, cacilda! Aconteceu alguma coisa.....

Já estava com o coração na mão quando ele atendeu e disse que tinha encontrado um filhotinho de gato que não parava de miar e estava enfiado num buraco dentro do estacionamento do mercado. Disse que não conseguiria ir embora e deixá-lo para trás....óbvio! Até porque alguém dali poderia se irritar com o barulho e fazer alguma maldade com o bichano. Pedi então que ele comprasse alguns panos no mercado e arrumasse por ali uma caixa de papelão.

Ele chegou em casa com um gatinho liiiindo de doer, mas muito assustado. E o leite? Esqueceu, claro!

O problema é que eu nunca tive gato e não sei como cuidar dele! Quando chegou ele não parava de miar, achamos até que estava machucado. Mas não encontramos nada, ele se move normalmente e parece não ter nada além de muita sujeira! Mas estava muito nervoso e rejeitou o leite e a ração que ofereci. Ele se escondia embaixo da cama, da máquina de lavar, em qualquer buraco e quando eu tentava tirá-lo de lá para fazer carinho e tentar acalmá-lo, ele ficava ainda mais nervoso e tentava arranhar e morder. Ele deve estar muito assustado e isso é muito agoniante. Ver um bichinho assim tão apavorado e não ter idéia do que fazer é horrível!
Não entendo o que ele quer me dizer. Não sei se ele mia tão alto de frio, de fome, de medo, de dor......se fosse um cachorro eu saberia! Mas um gato.....eu não entendo!

Gente, me ajudem! Será que tem alguém aqui que saiba cuidar de gatinhos e queira ficar com ele? Ele é a coisa mais fofa e precisa de carinho,mas não sei como dar!! Posso ajudar a cuidar dele comprando comida, remédios e tudo mais, mas não posso abrigá-lo porque não sei como fazer isso! Passei a noite sem dormir, nervosa com a situação, sem saber como agir com o peludinho!

Alguém conhece alguma associação protetora dos animais ou ONG aqui em Brasília que possa recolher o animalzinho e cuidar dele da maneira adequada?

Outro motivo que me preocupa é que moro em apartamento e ele não tem rede de proteção (nem posso instalar, pois o imóvel é alugado não posso sair furando a parede). Então tenho medo dele sofrer um acidente como a de tantas histórias sobre gatos que cairam do prédio e precisaram ser sacrificados ou ficaram com sequelas.

*************************************

O gatinho está seguro agora!!!! A Marcela, uma alma caridosa que também viu o gatinho ontem no mercado, entrou em contato e passou aqui em casa há pouco tempo. Levamos o bichano para um Pet aqui bem próximo de casa. Lá ele foi super bem atendido por uma moça que tratou logo de enchê-lo de carinhos...que ele adorou, claro! Eles vão dar banho e examinar o gatinho para ter certeza que está bem de saúde, pois aparentemente só tem algumas queimaduras naquela "almofadinha" da pata (mas não é nada grave!)

Depois de banhado e examinado, o peludo estará disponível para adoção! E aí, se você estiver interessado no gatinho é só correr pra lá:

Pet House Lex e Lulu
Endereço: CLSW 103 BL. A - Lj.12,32/34
Telefones: 33444141 / 33446340

Quem chegar por último é a mulher do padre! ;)

Um comentário:

amigavendebsb@gmail.com disse...

adorei tua caminhada no a pé em brasília e adorei seu blog. bienvenida. que bsb seja abra suas asas norte e sul pra te acolher bem. beijo. vamos hablando.