quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Falando do passado...















Antes de começar a escrever todos os meus pensamentos loucos aqui, acho justo falar um pouco da minha vida.
Quando pequena (não que eu seja exatamente grande), a primeira coisa que descobri sobre minha família é que éramos nômades. Quer ver só? Em quantos colégio você estudou durante toda sua vida, 3 ou 4? Pois eu mudei de escola 10 vezes. E em quantas casas você já morou? Eu estou na minha décima segunda! Trocar de cidade? Já é a quinta vez. Vê se você acompanha:

  • Nasci em Natal/RN, em 1985
  • Em 1990 me mudei para Macaé/RJ
  • Em 1994 voltei para Natal ( e ganhei minha terceira irmazinha)
  • Em 1998 voltei para Macaé. Tá cansando? Peraí que ainda tem mais!
  • Em 2001 nos mudamos para o Rio de Janeiro, de onde achei que não iríamos sair mais.
  • Em Setembro de 2009, vim morar em Brasília/DF...eu não tenho mais esperanças de que isso acabe!

E por incrível que pareça, não! Meu pai não é militar, diplomata ou qualquer coisa que justifique essa rodinha nos pés.

Olhando assim, todo mundo pensa que eu devo estar tirando de letra essa minha nova vida em Brasília, né? Quem me dera... apesar desse ritmo frenético lá de casa, eu sou uma pessoa avessa à mudanças. Na verdade, eu considero esse o maior desafio da minha vida: aprender a conviver com a idéia de que "tudo muda", como diria o André e a minha mãe. Mas esse assunto é conversa pra um outro dia!

Afinal, o que me trouxe à Brasília? Bom, estava eu tranquila e sorridente em casa quando recebi uma ligação do meu querido e amado namorado:
- "Mô? Dá pra você ver aí na internet o resultado do concurso? Sai hoje, mas não consigo acessar aqui do trabalho."
- "Aham! Peraí um minutinho! Ih...amor, você passou! PARABÉEEENS, amor!!!"
-"Caramba, jura? Uhulll! Vamos pra Brasília,amor!"

OLHOS ESTUFADOS DE PÂNICO! MUDAR...DE NOVO?

Não, pode falar! A vida tá de sacanagem com a minha cara, né? Enfim... tinha acabado de me formar no curso de Moda e estava desempregada (pra variar!), então arrumei minha trouxinha e, depois de muuuuitas lágrimas, aqui estou eu!

Então agora o que me resta é viver da melhor forma possível, tentar descobrir as maravilhas de uma cidade completamente desconhecida pra mim: outro clima, costumes diferentes, outro sotaque...

Mas vamos em frente, meu povo! Que atrás vem gente!

E se você é brasiliense e está lendo esse blog, deixa aí suas dicas do que tem de melhor na cidade! ;)


p.s:
Esqueci de onde tirei essa foto...se ela é sua, avisa que coloco os créditos!

Nenhum comentário: